ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Moradores de rua são foco de testagem contra coronavírus em Taubaté


Testes rápidos devem ser aplicados durante a semana, no período da manhã

Moradores de rua são foco de testagem contra coronavírus em Taubaté Testes para população em situação de rua serão realizados nesta semana (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 05/07/2020 10h28
por redação/ Guia Taubaté

A equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Taubaté escolheu esta segunda-feira (6), para promover uma busca ativa em praças e vias públicas do município para aplicação de testes rápidos para detecção do coronavírus na população em situação de rua.

Segundo a administração municipal, esta atividade deve ocorrer durante a semana, no período da manhã, e integra o conjunto de estratégias montadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavíurs junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté.

Até o momento já foram realizados 6.588 testes em Taubaté, dos quais 5 mil testes rápidos e 1.588 testes do tipo RT-PCR.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a aplicação dos testes rápidos “obedece a critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos”.

Já são mais de 80 locais selecionados. Entre os exemplos mais recentes estão os motoristas de táxi que trabalham nos pontos localizados nas proximidades do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e no Hospital de Campanha montado na UPA Central, funcionários do shopping popular e servidores da prefeitura que mantêm contato direto com o público.
 

espaço publicitário do Guia de Empresas
CT Integradas
Clinica de Reabilitação para Dependentes Quimicos

CT Integradas

Reabilitação de dependência química/alcoolismo em Taubaté e Pinda

(12) 98164-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias