ENTREVISTA À TV Saúde

Saud confirma data para início da vacinação contra Covid em Taubaté

Informação foi dada pelo prefeito em entrevista à TV Vanguarda, na manhã desta segunda-feira (18)


Em 18/01/2021 12:15 por


Saud confirma data para início da vacinação contra Covid em Taubaté
Mônica Calazans foi a primeira brasileira a receber a dose da vacina contra a Covid em território nacional (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)

Um dos dias mais aguardados pelos taubateanos está cada vez mais próximo. Em entrevista à TV Vanguarda na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), confirmou que a vacinação contra Covid-19 deve começar na cidade na próxima quarta-feira (20).

O emedebista afirmou que já chegaram as agulhas e as seringas, e que as vacinas chegam até esta terça-feira, dia 19.

Na mesma entrevista, concedida ao Bom Dia Vanguarda, Saud disse que, a princípio, a vacinação deve ser realizada nos postos de saúde e em locais apropriados para a vacinação. Segundo o cronograma do estado de São Paulo, o público-alvo desta primeira fase são profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

A vacinação também foi confirmada pela Prefeitura de São José dos Campos, que prevê 49 postos de saúde e seis UBS’s abertas à noite para a campanha.

Primeira vacinada
No último domingo (17), foi aplicada a primeira vacina contra a Covid-19 em território nacional. A primeira pessoa a tomar a CoronaVac foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Intectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Negra, ela é moradora de Itaquera, na zona leste da capital paulista. 

Ela recebeu a dose pelas mãos da tanbém enfermeira Jéssica Pires de Camargo, de 30 anos, e ao lado do governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), que se emocionou após a imunização. 

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais