TOQUE DE RECOLHER Serviços

Taubaté adota lockdown do período noturno nesta terça-feira

Prefeitura detalha os casos de deslocamento permitidos no período das 23h às 5h


Em 19/01/2021 17:25 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté adota lockdown do período noturno nesta terça-feira
Toque de recolher vai valer das 23h às 5h (FOTO: Divulgação)

A partir da noite desta terça-feira (19), a Prefeitura de Taubaté adotará lockdown no período noturno. A circulação de pessoas estará restrita das 23h às 5h, com o toque de recolher.

Segundo o decreto municipal, serão permitidos deslocamentos nos seguintes casos: serviços de entregas de produtos; pessoas que precisam prestar atendimento a idosos, doentes ou crianças; deslocamento para unidades de saúde; e deslocamento de agentes públicos, profissionais da saúde e de imprensa.

O mesmo decreto impõe regras para a adoção da fase laranja do Plano São Paulo. Em Taubaté, as medidas serão mais restritivas, com capacidade máxima de 30% e limite de seis horas por dia. Estão proibidos eventos, convenções, atividades culturais, além de parques e atividades que gerem aglomeração.

A venda de bebidas alcoólicas está proibida das 22h às 6h, assim como o seu consumo em praças, ruas ou em qualquer espaço público.

Ainda segundo o decreto, os estabelecimentos e pessoas que descumprirem as novas medidas estarão sujeitos à multa de R$ 5 mil por infração.

As novas medidas em Taubaté foram adotadas após a cidade atingir 100% de ocupação de leitos de enfermarias e UTIs Covid-19.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais