ATUALIZAÇÃO Serviços

Taubaté e região seguem na fase vermelha do Plano SP

Duas regiões avançaram para a fase laranja, enquanto Ribeirão Preto foi colocada na mais restritiva


Em 29/01/2021 18:41 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté e região seguem na fase vermelha do Plano SP
Região de Taubaté segue na fase vermelha (FOTO: Reprodução)

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba permanecerá na fase vermelha do Plano São Paulo. O Governo do estado de São Paulo atualizou o mapa nesta sexta-feira (29), mantendo Taubaté e outras cidades da RMVale na fase mais restritiva.

Na fase vermelha, apenas serviços essenciais podem funcionar, como padarias, mercados e farmácias. Permanecem fechados o comércio de rua e shoppings, bares, restaurantes, salões de beleza, academias e centros esportivos.

O governo estadual inseriu a região de Ribeirão Preto na fase vermelha do Plano São Paulo. Já as regiões de Sorocaba e Presidente Prudente avançam para a fase laranja, após apresentarem melhoras nos indicadores de saúde.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o governador João Doria (PSDB) informou o cancelamento do ponto facultativo do carnaval, com o objetivo de tentar conter o avanço do coronavírus no estado. Para esta decisão, os municípios têm autonomia, mas com a orientação de seguir a recomendação.

Em Taubaté, a Prefeitura adota, além da fase vermelha, um toque de recolher das 23h às 5h. Neste período, fica permitido apenas o deslocamento de profissionais de entrega, profissionais de imprensa, agentes públicos, profissionais da saúde, pessoas que prestam atendimento a idosos, crianças e doentes.

Uma nova atualização do Plano São Paulo deve ser realizada na próxima sexta-feira (5). 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais