IMUNIZAÇÃO Saúde

Taubaté recebe vacinas contra Covid e apresenta plano municipal

Doses deverão ser aplicadas em profissionais da saúde que trabalham na linha de frente


Em 20/01/2021 19:02 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté recebe vacinas contra Covid e apresenta plano municipal
Vacinas já estão devidamente armazenadas, segundo a Prefeitura (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté recebeu nesta quarta-feira (20), as 4.520 doses da vacina CoronaVac, destinadas pelo governo do estado de São Paulo. A Prefeitura Municipal divulgou também hoje o plano municipal de vacinação contra a Covid-19.

Segundo a administração municipal, a primeira taubateana a ser vacinada será a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos. Ela trabalha desde o início da pandemia na UTI do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté).

A vacinação da profissional será realizada nesta quinta-feira (21), em cerimônia para a imprensa. O horário ainda não foi informado pela Prefeitura.

As 4.520 doses destinadas ao município estão armazenadas, segundo a Prefeitura, em local seguro. Elas destinadas a 2.260 profissionais de saúde – garantindo a segunda dose, que deverá ser aplicada 21 dias depois da primeira etapa.

Segundo o programa municipal de vacinação, os profissionais de saúde da linha de frente do combate à Covid-19 serão priorizados. Eles devem receber a primeira dose no dia 25 de janeiro e a segunda no dia 15 de fevereiro. A Prefeitura não incluiu indígenas e quilombolas na primeira fase, assim como está sendo realizado no estado de São Paulo.

A programação segue com os idosos, que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 32 mil em Taubaté. Para a imunização, os idosos a partir de 60 anos serão divididos por faixa etária. Para 75 anos ou mais a primeira dose será aplicada no dia 8 de fevereiro e a segunda no dia 1º de março. Para idosos de 70 a 74 anos, as doses serão aplicadas em 22 de fevereiro e 15 de março, respectivamente. A vacinação segue para o público de 65 a 69 anos, nos dias 22 de fevereiro e 15 de março. Por fim, os idosos de 60 a 64 anos, em 1º de março e em 22 de março.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais