PLANO SP Serviços

Taubaté retorna para fase laranja com ocupação total de leitos de UTI Covid-19

Município inicia ainda lockdown das 22h às 6h, para conter festas e aglomerações


Em 18/01/2021 11:39 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté retorna para fase laranja com ocupação total de leitos de UTI Covid-19
Estabelecimentos podem abrir por no máximo seis horas a partir desta segunda-feira (18) (FOTO: Acit)

A cidade de Taubaté retornou nesta segunda-feira (18), para a fase laranja do Plano São Paulo. Os bares e os parques estarão proibidos de abrir, assim como eventos, convenções e atividades culturais.

Apesar de estar na fase laranja do plano estadual, a Prefeitura Municipal adotará regras mais rígidas. Na região, os estabelecimentos estão permitidos de abrir durante 8 horas, com 40% de capacidade e até às 20h. Já na cidade, o funcionamento deve ser por no máximo 6 horas, com 30% de capacidade e com lockdown das 22h às 6h. O transporte público também estará vetado entre 23h e 5h.

A volta para a fase laranja do Vale do Paraíba acontece em meio ao aumento de casos de Covid-19 e da ocupação total de leitos de enfermarias e UTIs em algumas cidades. Em Taubaté, os leitos seguem com 100% de ocupação, segundo o boletim epidemiológico do último domingo (17), que confirmou ainda 158 novos casos da doença, elevando o número total de confirmações para 12.356.

O município tem ainda 40 casos em análise e 110 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus. Até o momento, 225 pacientes perderam suas vidas pela doença e outros 11.298 estão recuperados. A Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado de quatro óbitos suspeitos de ter a Covid-19 como causa.

Além da taxa de ocupação de leitos de UTI, o “termômetro virtual” da Prefeitura teve ainda com a cor vermelha a taxa de isolamento social, que foi medida em 39% no sábado (16). Apenas a variação diária de novos casos apareceu com a cor verde, após ficar em 1,29%. No geral, a ferramenta aparece com a cor laranja, indicando risco médio/alto.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais