IMUNIZAÇÃO Saúde

Taubaté terá 30 salas exclusivas para vacinação contra Covid-19

Três unidades de saúde funcionarão em horário de estendido, segundo a Prefeitura Municipal


Em 19/01/2021 11:23 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté terá 30 salas exclusivas para vacinação contra Covid-19
Município aguarda chegada de vacinas nesta terça-feira (19) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo)

A Prefeitura de Taubaté divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta terça-feira (19), com informações do plano municipal de vacinação contra a Covid-19. A expectativa é que a cidade receba 15 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac e produzida no Instituto Butantan, em São Paulo. As vacinas devem chegar ainda nesta terça-feira (19), com previsão de serem aplicadas a partir de quarta-feira (20).

Segundo Gisele Andrade, que é enfermeira da Coordenação de Atenção Básica, serão 30 salas de vacinação exclusivas para vacina de Covid-19, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que funcionarão sem pausa, das 8h às 15h30. As unidades São Gonçalo, Piratininga e Esplanada Santa Terezinha funcionarão em horário estendido, das 8h às 18h.

Já as UBS Mais Três Marias I, Jardim Mourisco e Gurilândia continuarão aplicando as vacinas de rotina, além da vacina contra o novo coronavírus. As salas serão separadas, para manter a segurança da população. A UBS Mais Independência aplicará somente as vacinas de rotina nesse período, sem realizar a vacina contra a Covid.

No vídeo também é informado que o Governo de São Paulo já enviou para Taubaté 45 mil agulhas e seringas. O município possui 110 caixas de algodão e coletores de materiais.

Neste primeiro momento do plano de vacinação, são tratados como prioritários os índigenas e os profissionais de saúde. 

A Prefeitura, por meio da enfermeira Gisele Andrade, avisa que essa estratégia é inicial e que modificações podem ser feitas a qualquer momento.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais