IMUNIZADA Saúde

Técnica de enfermagem é primeira taubateana a receber vacina contra Covid-19

Maria Auxiliadora trabalha na linha de frente da UPA Central; mais duas profissionais de saúde foram imunizadas na cerimônia


Em 21/01/2021 13:01 por redação/ Guia Taubaté


Técnica de enfermagem é primeira taubateana a receber vacina contra Covid-19
Maria Auxiliadora Alves do Nascimento tem 58 anos e trabalha na UPA Central (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

A vacina contra a Covid-19 foi aplicada pela primeira vez em Taubaté na manhã desta quinta-feira, dia 21 de janeiro. Em cerimônia realizada em prédio anexo à Secretaria de Educação, foram vacinadas três profissionais da linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Entre as 4.520 doses recebidas pelo município, foi escolhida para receber a primeira dose, a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora Alves do Nascimento, de 58 anos. Ela trabalha na UPA Central, que é um dos locais de tratamento para casos de Covid-19 em Taubaté.

A profissional fez um apelo para a população após ser imunizada. “O momento ainda é de cuidado, não podemos baixar a guarda. Esse vírus não é brincadeira”, ressaltou.

Outras duas profissionais de saúde foram vacinadas na cerimônia. Joseane Fernanda Moraes Gomes, de 39 anos, técnica de enfermagem na UTI Covid na UPA Central, foi a segunda e após ser imunizada, ressaltou o desejo de que a vacina chegue não só para os profissionais de saúde, mas para toda a população.

Já a terceira vacinada foi Roseli Soares de Freitas, de 27 anos, técnica de enfermagem na UTI do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté. Ela se emocionou ao fazer um pronunciamento, relembrando de um tio que faleceu pela doença.

Estiveram presentes e discursaram na cerimônia o diretor de Saúde Glauco Marini, o secretário de Governo, Digão, e o secretário de Saúde, Mário Celso Peloggia. O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), tinha compromissos e não compareceu.

A vacinação deverá continuar a partir das 14h, nas linhas de frente do HMUT e da UPA Central. Taubaté recebeu 4.520 doses da vacina, que serão destinadas aos profissionais de saúde. O plano municipal de vacinação contra a doença foi divulgado na última quarta-feira (20), indicando o início da imunização no dia 25 de janeiro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais