COM O SINDICATO Economia

Trabalhadores da Ford realizam nova manifestação pelos empregos

Ato lembrou impactos na cadeia da montadora, como fechamento de revendedoras oficiais no país


Em 22/01/2021 14:07 por redação/ Guia Taubaté


Trabalhadores da Ford realizam nova manifestação pelos empregos
Trabalhadores vestiram camisetas pretas e levaram cartazes para frente de revendedora (FOTO: Divulgação/ Sindmetau)

Os trabalhadores da Ford de Taubaté realizaram na última quinta-feira (21), mais uma manifestação em defesa dos empregos da montadora, que anunciou neste mês o fechamento das fábricas no Brasil. Os protestos aconteceram em outras cidades do país.

Em Taubaté, a manifestação ocorreu em frente a loja da Econorte. O ato lembrou os impactos na cadeia da montadora: das 280 revendedoras oficias no Brasil, 120 devem ser fechadas.

“A prioridade nossa é essa. Se quer vender carro no Brasil, tem que ser produzido aqui. Se a Ford quiser dialogar, vamos defender a reversão dessa decisão. Mas se ela quiser o enfrentamento de fato, os trabalhadores estarão prontos”, afirmou o coordenador sindical na Ford, Sinvaldo Cruz.

Com 28 anos dedicados à Ford, casado e com três filhos, Alberto Leão está próximo de se aposentar, mas teme pelo futuro dos companheiros. “É muito triste a gente ver isso”, lamentou.

O presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, encerrou a assembleia com um alerta aos trabalhadores: essa é uma luta de longo prazo. “Precisamos que os órgãos da República estejam sensibilizados com essa luta dos trabalhadores. Vamos resistir, lutar, todos os sindicatos e movimentos sindicais seguem firmes. Esse é um enfrentamento de longo prazo. Temos uma convenção coletiva com 200 itens.”

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais