Aguarde, carregando...

26ºC mín. 20ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Saúde

REFORÇO Saúde

Vacinas de Oxford contra o coronavírus chegam a Taubaté

Segundo a Prefeitura, prioridade seguirá sendo profissionais de saúde na linha de frente

Por redação/ Guia Taubaté 27/01/2021 12:47
Vacinas de Oxford contra o coronavírus chegam a Taubaté
Doses chegaram nesta quarta-feira (27) Foto: Divulgação/ PMT

A cidade de Taubaté recebeu nesta quarta-feira (27), o reforço para vacinação contra o novo coronavírus. Foram recebidas 3.480 doses da vacina de Oxford, da empresa Astrazeneca.

Segundo a Prefeitura Municipal, o foco seguirá sendo os profissionais da Saúde, que estão na linha de frente contra a doença.

O “vacinômetro” de Taubaté divulgado na última terça-feira (26), indicou que 1.674 doses já foram aplicadas em profissionais de saúde do município.

A cidade recebeu na última quarta-feira (20), um total de 4.520 doses da vacina CoronaVac, feita em parceira entre a Sinovac e o Instituto Butantan. As primeiras imunizações ocorreram no dia 21 de janeiro.

Segundo a Prefeitura, o plano completo de vacinação, com a tabela de data dos demais grupos, será publicado em breve. Foi necessária uma atualização devido a logística de chegada das doses.

Publicidade
Publicidade