REABERTURA Serviços

Cidades do Litoral Norte vão contra Plano SP e anunciam flexibilizações

Municípios seguem na fase vermelha, mas Prefeituras ignoram determinação do Governo de São Paulo


Em 03/02/2021 20:56 por redação/ Guia Taubaté


Cidades do Litoral Norte vão contra Plano SP e anunciam flexibilizações
Ilhabela flexibilizou para a fase laranja, contrariando o estado de São Paulo (FOTO: Reprodução/ Facebook)

As cidades de Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião anunciaram nesta quarta-feira (3), flexibilização para reabertura de comércios, academias, quiosques e restaurantes. Essa medida desobedece a determinação do Governo de São Paulo, que colocou o Vale do Paraíba e o Litoral Norte na fase vermelha do Plano SP.

Pelas redes sociais, os municípios de Ilhabela e São Sebastião alegaram que a fase mais restritiva do plano estadual está impactando a economia, em um momento que seria de recuperação, devido a alta temporada.

Os municípios anunciaram flexibilização para a fase laranja, com reabertura do comércio, de academias e restaurantes. Os bares, que nesta fase permanecem fechados, também reabrem.

Em Caraguatatuba, estão permitidas as atividades comerciais com limite de oito horas ao dia, encerrando às 20h. As academias e os parques de diversão também estão liberados.

As quatro cidades do Litoral Nortes somam mais de 16 mil casos confirmados de Covid-19. O município que lidera é Caraguatatuba, com 8,7 mil confirmações e 150 mortes pelo novo coronavírus.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais