
Frentes parlamentares são criadas em Taubaté para abordar demissões na Ford e pandemia
No requerimento sobre a Covid, autor define pontos que deverão ser foco do trabalho dos vereadores
Em 03/02/2021 14:10 por redação/ Guia Taubaté

A Câmara de Taubaté aprovou dia 2 os requerimentos 93/2021 e 94/2021, de autoria do vereador Serginho (Progressistas), subscritos por todos os parlamentares, que propõem a criação de frentes parlamentares de apoio ao emprego dos 830 trabalhadores da Ford e para auxiliar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.
No documento pela criação do grupo de apoio aos trabalhadores da Ford, o autor lembra o anúncio feito pela empresa em 11 de janeiro sobre o fechamento das unidades brasileiras. O vereador frisa que a Prefeitura de Taubaté renunciou parte da receita de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) em prol da montadora e considera que as demissões causarão impacto econômico, social e na saúde e educação.
“Nossa prioridade é a permanência da Ford na cidade, haja vista que a produção de motores para a empresa deve continuar para atender à demanda do mercado, das pessoas que possuem veículos da marca e mesmo para adequar a planta para a produção de outros motores, para os novos modelos da empresa”, registra o documento. Ainda há menção à necessidade de a empresa garantir cursos para os trabalhadores e plano de saúde para as famílias, principalmente no momento de pandemia, e um prêmio por ano trabalhado para cada funcionário.
Covid
No requerimento pela criação da frente parlamentar para auxiliar no enfrentamento à pandemia da covid-19, para buscar soluções na saúde, educação, transporte coletivo e economia, o autor define pontos que deverão ser foco do trabalho dos parlamentares, por área.
Na saúde: demora nas consultas, lotações nas unidades, qualidade no atendimento e condições de trabalho aos servidores e utilização do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) como mais uma unidade de tratamento para os pacientes com covid-19. No transporte coletivo: aglomerações, lotações, informações e higienização.
Na educação: acompanhamento na volta às aulas, condições e higienização, ouvir pais, professores, trabalhadores e a Secretaria de Educação. Na economia: acompanhamento e debate de ações que resgatem o emprego e a renda juntamente com poder público e sociedade civil.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
