DAS 23H ÀS 5H Serviços

“Lockdown noturno” é adotado por todo estado de São Paulo

Regra entra em vigor a partir da próxima sexta-feira (26); medida já é vigente em Taubaté


Em 24/02/2021 21:19 por redação/ Guia Taubaté


“Lockdown noturno” é adotado por todo estado de São Paulo
Medida foi anunciada pelo governador João Doria (ao centro) nesta quarta-feira (24) (FOTO: Governo do Estado de São Paulo/SP)

O toque de recolher que ocorre em Taubaté desde o mês de janeiro, será adotado por todo o estado de São Paulo a partir de sexta-feira (26). A medida foi anunciada pelo governador João Doria (PSDB) nesta quarta-feira (24), e vale até o dia 14 de março.

A medida, que restringe a circulação de pessoas das 23h às 5h, foi adotada em Taubaté, no período em que o município atingiu 100% de ocupação de leitos de enfermaria e UTI.

No estado, o “lockdown noturno” será utilizado após São Paulo registrar o maior número de pacientes internados em UTI, desde o início da pandemia. O governo estadual alertou que os leitos para pacientes mais graves podem se esgotar em até 22 dias.

A restrição da circulação será monitorada por uma força-tarefa, composta por integrantes das vigilâncias sanitárias, Polícia Militar e Procon.

Estão liberados para funcionar os serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público e supermercados. Estabelecimentos como bares – estes seguem fechados em regiões na fase laranja e vermelha – e restaurantes não poderão funcionar no horário delimitado, sendo permitidas apenas entregas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais