CONTRA COVID Saúde

Taubaté recebe novas doses e Prefeitura fala em número insuficiente

Município deve iniciar vacinação dos idosos com idade entre 80 e 84 anos na próxima semana


Em 26/02/2021 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté recebe novas doses e Prefeitura fala em número insuficiente
Vacinação para novo público tem previsão de início para a próxima segunda-feira (1º de março) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE) informou na última quinta-feira (25), que recebeu novas doses, pelo Governo do Estado, da vacina contra a Covid. Essas vacinas são para a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde da rede particular que já foram vacinados, assim como a primeira dose para os que ainda não foram vacinados contra a Covid.

De acordo com a administração municipal, “não há necessidade de que esse público enfrente fila nas salas de vacinação, pois serão informados assim que novas doses estiverem disponíveis”. A Secretaria de Saúde já encaminhou ofício ao Estado solicitando o envio de novas doses.

A Vigilância Epidemiológica da cidade esclarece que as vacinas que chegaram nesta quinta-feira, visam atendimento ao público idoso de 80 a 84 anos de idade, que deve ser vacinado a partir da próxima segunda-feira, dia 1ºde março. Para esse público o atendimento será, das 8h às 15h30, em sistema drive-thru, na UBS Mourisco e também na quadra coberta do bairro Estiva (Rua José do Patrocínio, s/nº), além das UBS Mais: Chácaras Reunidas Brasil, Aeroporto, Fazendinha e Gurilândia.

Nesse momento, idosos com mais de 85 anos que, ainda não tenham sido vacinados, devem procurar as salas de vacinação das UBS Mais já mencionadas acima.

Até a manhã da última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, 13.821 pessoas foram vacinadas em Taubaté. A Prefeitura pede para que a população tenha paciência e aguarde o envio de doses para sua faixa etária.

O município não tem registro de novas variantes do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, que já circula em cidades próximas, como São José dos Campos e Jacareí.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais