DE FORMA ESCALONADA Educação

Entrega de kits da rede municipal de Taubaté tem início nesta terça

Cronograma ocorrerá ao longo de todo mês de março, com estudantes do Maternal ao Ensino Médio


Em 09/03/2021 14:14 por redação/ Guia Taubaté


Entrega de kits da rede municipal de Taubaté tem início nesta terça
Segundo a Prefeitura, foram comprados mais de 43 mil kits (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Educação inicia nesta terça-feira (9), a entrega dos kits escolares aos alunos, do Maternal II da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio, das escolas municipais.

Segundo a Prefeitura, foram comprados mais de 43 mil kits, que serão distribuídos, de forma escalonada, para evitar aglomerações nas unidades escolares.

Devido ao atual momento da pandemia, o cronograma de entrega dos kits, ocorrerá ao longo do mês de março, tendo início com os alunos do Maternal II, 1ª e 2ª Etapa da Educação Infantil, que serão seguidos por Ensino Médio, Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Ainda segundo a administração municipal, as escolas farão ampla divulgação dos dias e horários para que os pais possam comparecer a unidade para a retirada dos kits.

Na Educação Infantil os kits são compostos por agenda escolar, caderno de desenho, apontador, borracha, canetinha hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta e guache.

Já no Ensino Fundamental serão dois kits diferentes, um para os alunos do 1º ao 5º ano (Fundamental I) e outro para os alunos do 6º ao 9º ano (Fundamental II). Do Fundamental I terá apontador, borracha, caderno brochurão, caderno de desenho, calculadora de bolso, canetinha hidrográfica, cola branca e colorida, lápis grafite, material dourado, tesoura sem ponta. Enquanto o do Fundamental II terá apontador, borracha, caderno universitário, calculadora de bolso, canetas azuis, preta e vermelha, cola, esquadro, lápis de cor, lápis grafite, régua e transferidor.

Os alunos do Ensino Médio receberão caderno universitário, calculadora de bolso, canetas azul, preta e vermelha, lapiseira, grafite e régua.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais