BOLETIM Plantão

Taubaté confirma 11 óbitos e 569 casos positivos de Covid-19 no fim de semana

Número de pacientes internados volta a subir no município nesta segunda-feira (12)


Em 12/04/2021 21:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté confirma 11 óbitos e 569 casos positivos de Covid-19 no fim de semana
Taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central está em 94% (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté registrou entre o último sábado (10) e esta segunda-feira (12), um total de 11 mortes pela Covid-19, além de 569 casos positivos da doença. No total, o município chega a 26.337 confirmações do novo coronavírus, com 438 mortes e 24.482 pacientes recuperados.

Segundo o boletim epidemiológico, as vítimas confirmadas nesta segunda-feira (12) tinham os seguintes perfis: idosa de 62 anos, moradora da Vila Bela, portadora de doença cardíaca crônica e insuficiência renal; idoso de 68 anos, morador do Jardim Sandra Maria, portador de insuficiência renal; idoso de 68 anos, morador do Parque São Cristóvão, portador de doença cardíaca crônica e diabetes; homem de 57 anos, morador da Vila das Graças, sem registro de comorbidades; idoso de 81 anos, morador do Jardim Maria Augusta, portador de insuficiência cardíaca; e idosa de 92 anos, moradora do Centro, portadora de senilidade. Esses óbitos ocorreram entre os dias 9 e 12 de abril. Os pacientes estavam internados em hospital da rede pública.

No domingo (11), foram confirmadas outras cinco mortes. As vítimas tinham os seguintes perfis: idosa de 86 anos, moradora do Residencial Sítio Santo Antônio, portadora de doenças cardíacas crônicas, internada em hospital da rede pública, cuja morte ocorreu no dia 10 de março; idosa de 75 anos, moradora do Jardim das Nações, portadora de doenças cardíacas crônicas, internada em hospital privado, que faleceu no dia 1º de abril; homem de 55 anos, morador da Fonte Imaculada, internado em residência, que morreu no dia 2 de abril; idosa de 65 anos, moradora da Esplanada Santa Terezinha, portadora de doença renal crônica, internada em hospital da rede pública, que faleceu no dia 8 de abril; e idosa de 70 anos, moradora do Jardim das Nações, portadora de doenças cardíacas crônicas, que estava internada em hospital da rede pública, cujo óbito ocorreu no dia 9 de abril.

Internações
O município voltou a registrar aumento entre as internações. São 191 pacientes internados nesta segunda-feira (12), entre casos confirmados e suspeitos da doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI HMUT/UPA Central está em 94%, enquanto a de enfermaria HMUT/UPA Central segue em 100%.

Em análise
De acordo com o boletim, Taubaté tem 492 casos em análise e 11 mortes suspeitas de terem a Covid-19 como causa.

A taxa de isolamento social foi medida em 47% no último domingo (11).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais