AÇÃO DO FUSSTA Serviços

Bairro Chácara São Silvestre é incluído no “Mesa Taubaté”

Agora, são seis os bairros que recebem sopas do Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA)


Em 17/06/2021 14:14 por redação/ Guia Taubaté


Bairro Chácara São Silvestre é incluído no “Mesa Taubaté”
Entrega das sopas teve início na última quarta-feira, dia 16 de junho (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Fundo Social de Solidariedade (FUSSTA) começou a distribuição das sopas do “Projeto Mesa Taubaté” no bairro Chácara São Silvestre. O bairro é o sexto a ser incluído no projeto, que já atende Cecap, Três Marias, Água Quente, Vila Aparecida e Continental.

A entrega das sopas teve início na última quarta-feira, dia 16 de junho, e está sendo realizada no Centro Comunitário, que fica na rua Isidoro Nogueira Tinoco, nº 1.060. Com a inclusão desse centro comunitário, o projeto está entregando diariamente 1.200 sopas em seis bairros da cidade. Durante o primeiro mês mais de 19.200 sopas foram distribuídas para os moradores dos bairros atendidos.

Todas as sopas são preparadas diariamente por uma equipe da Cozinha Piloto da Prefeitura e todo o processo é acompanhado de perto por uma nutricionista. A entrega das sopas nos centros comunitários é realizada por funcionários da Prefeitura e a distribuição é feita pelos voluntários parceiros do Projeto.

O Projeto “Mesa Taubaté” foi iniciado no Centro Comunitário do Cecap, no dia 3 de maio; o segundo local incluído foi o Projeto Esperança São Pedro Apóstolo, no bairro Três Marias, no dia 6 de maio; no bairro Água Quente a distribuição das sopas teve início no dia 10, no Centro Comunitário; no dia 12 de maio o Projeto Social da Vila Aparecida começou a ser atendido com esta iniciativa e no dia 14 os moradores do Continental já começaram a fazer a retirada na Escola Municipal Ramon de Oliveira Ortiz.

A expectativa é que os bairros Gurilândia e Parque Aeroporto também sejam incluídos no Projeto futuramente e que todos sejam atendidos simultaneamente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais