"RESTAURAÇÃO DE ECOSSISTEMAS" Serviços

Semana do meio ambiente começa terça-feira em Taubaté

Primeira ação foi realizada na última semana, pela Polícia Ambiental


Em 06/06/2021 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Semana do meio ambiente começa terça-feira em Taubaté
Ações tiveram início na última semana, com plantio de espécies na área do Parque do Itaim (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realiza a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 8 e 12 de junho.

As ações tiveram início já na última quarta-feira (2), com o plantio de espécies na área do Parque do Itaim, pela Polícia Ambiental.

Nesta terça-feira, dia 8, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) receberá o plantio de árvores frutíferas e ornamentais, em uma área onde está prevista a construção do “parcão”. Na quarta-feira (9) na Praça Dom Epaminondas, a ação será com a Defesa Civil, que fará a campanha de conscientização contra queimadas, e a SEMA fará doação de mudas para a população.

No dia 10, quinta-feira, acontece a 11ª exposição “Plante Boas Ideias”, do projeto Semeando Cores da Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente. A mostra será online, no site da prefeitura.

A exposição é o resultado dos trabalhos dos alunos de arte com materiais recicláveis, sob coordenação da professora Margarida Fournier. O objetivo é estimular o imaginário e incentivar a utilização de materiais recicláveis como matéria prima para realização de experiências artísticas, ressaltando sempre a importância da sustentabilidade para um mundo melhor.

E para finalizar as ações, no sábado, dia 12, a SEMA vai até o Mercatau para fazer doação de mudas, campanha contra queimadas e,em parceria com o CCZ, acontecerá a feira de adoção com os animais do centro.

A restauração do ecossistema pode assumir várias formas: plantação de árvores, tornar cidades verdes, restauração de jardins, mudança na alimentação ou limpeza de rios e costas. Taubaté vai focar as ações deste ano na plantação e doação de plantas, estão disponíveis 1.000 mudas para distribuição gratuita.

Confira o resumo da programação:

02/06 – Plantio de mudas pela Polícia Ambiental, no Parque do Itaim

08/06, às 9h – Plantio árvores frutíferas e ornamentais, às 9h, no CCZ

09/06, das 9h às 13h – Doação de mudas e campanha de queimadas, na Praça Dom Epaminondas

10/06 – 11ª Exposição online “Plante Boas Ideias”, no site da prefeitura

12/06, das 8h às 12h – Doação de mudas, campanha de queimadas e feira de adoção com os animais do CCZ, no Mercatau

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais