
Escola cívico-militar é inaugurada no bairro São Gonçalo, em Taubaté
Evento contou com a participação do Ministro da Educação, do prefeito José Saud e com o deputado Eduardo Bolsonaro
Em 23/08/2021 17:59 por redação/ Guia Taubaté

A EMEF Professor Lafayette Rodrigues Pereira, localizada no bairro São Gonçalo, em Taubaté, passou a ser oficialmente nesta segunda-feira (23), uma unidade modelo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).
O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, com o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), autoridades municipais e deputados bolsonaristas, como a deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL).
Segundo a Prefeitura, a unidade passou a adotar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares, em oficinas ofertadas no contraturno das aulas regulares.
Ainda de acordo com a administração, a escola foi escolhida, por estar situada em uma região de grande vulnerabilidade social e que tem como meta a melhoria dos indicativos educacionais.
Houve a necessidade de adequação da infraestrutura da escola, uma vez que, uma das etapas de certificação abrange a implementação do modelo e o cumprimento de requisitos educacionais, didático-pedagógico e administrativos.
Em 2021, a escola atende 471 alunos de 6 a 14 anos, dos Ensinos Fundamental I (253) e II (195), EJA – Educação de Jovens e Adultos (23), além de ofertar aulas em período Integral (217). A unidade escolar conta também com aulas de reforço e atividades com professor especialista (28).
De acordo com a Prefeitura, a prioridade no atendimento é direcionada a alunos que já estão matriculados na unidade do São Gonçalo e para a população que reside próxima a escola.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
