LAFAYETTE RODRIGUES PEREIRA Educação

Escola cívico-militar é inaugurada no bairro São Gonçalo, em Taubaté

Evento contou com a participação do Ministro da Educação, do prefeito José Saud e com o deputado Eduardo Bolsonaro


Em 23/08/2021 17:59 por redação/ Guia Taubaté


Escola cívico-militar é inaugurada no bairro São Gonçalo, em Taubaté
Ministro da Educação (à dir.) participou de eventos ao longo do dia em Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

A EMEF Professor Lafayette Rodrigues Pereira, localizada no bairro São Gonçalo, em Taubaté, passou a ser oficialmente nesta segunda-feira (23), uma unidade modelo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro, com o prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), autoridades municipais e deputados bolsonaristas, como a deputada estadual Valéria Bolsonaro (sem partido) e o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Bolsonaro (PSL).

Segundo a Prefeitura, a unidade passou a adotar um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares, em oficinas ofertadas no contraturno das aulas regulares.

Ainda de acordo com a administração, a escola foi escolhida, por estar situada em uma região de grande vulnerabilidade social e que tem como meta a melhoria dos indicativos educacionais.

Houve a necessidade de adequação da infraestrutura da escola, uma vez que, uma das etapas de certificação abrange a implementação do modelo e o cumprimento de requisitos educacionais, didático-pedagógico e administrativos.

Em 2021, a escola atende 471 alunos de 6 a 14 anos, dos Ensinos Fundamental I (253) e II (195), EJA – Educação de Jovens e Adultos (23), além de ofertar aulas em período Integral (217). A unidade escolar conta também com aulas de reforço e atividades com professor especialista (28).

De acordo com a Prefeitura, a prioridade no atendimento é direcionada a alunos que já estão matriculados na unidade do São Gonçalo e para a população que reside próxima a escola.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais