
Taubaté mantém vacinação para adolescentes de 12 a 17 anos
Imunização foca em jovens com comorbidades, além de gestantes e puérperas
Em 23/08/2021 19:15 por redação/ Guia Taubaté

A vacinação contra Covid-19 continua em Taubaté nesta terça-feira (24), com o mesmo público-alvo para a primeira dose: adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência, comorbidades, além de gestantes e puérperas.
As comorbidades são classificadas de acordo com a tabela divulgada pelo Governo do Estado de São Paulo.
Os adolescentes deverão apresentar no posto de vacinação, RG, CPF e o cartão SIM (Sistema Informatizado Municipal) ou comprovante de residência em Taubaté no próprio nome, ou no nome do pai ou da mãe, além de uma cópia do documento médico que comprove a comorbidade. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê.
Caso o menor não esteja na presença de 01 adulto responsável, a vacinação poderá ocorrer diante da apresentação de Termo de assentimento, devidamente preenchido e assinado pelos pais e/ou responsáveis legais, em acordo com o disposto no art.142 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o qual este Termo fica retido no serviço de saúde que procederá com a vacinação.
O horário de vacinação permanece das 8h até as 15h30 em todas as salas de vacinação.
A aplicação da 1ª dose para os adolescentes de 12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos com Deficiência, Comorbidades, Gestantes e Puérperas será nas UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa e nos Pamos Bonfim e Estiva.
Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são o drive thru na Avenida do Povo e as ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo.
Já para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro, Cidade Jardim, São Carlos e as ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga, Vila Marli e Continental.
A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
