UNIDADE DE SAÚDE Serviços

Após furto de fiação elétrica, atendimento da ESF Chácara Silvestre é transferido

Unidade de saúde está sem energia elétrica, o que impossibilita uma série de atendimentos


Em 16/09/2021 15:05 por redação/ Guia Taubaté


Após furto de fiação elétrica, atendimento da ESF Chácara Silvestre é transferido
Unidade de saúde se encontra sem energia elétrica (FOTO: Arquivo )

A partir da próxima segunda-feira (20), os atendimentos médicos da unidade de Estratégia Saúda da Família (ESF) Chácara Silvestre serão transferidos para a unidade do Três Marias II.

Segundo a Prefeitura Municipal, além dos atendimentos médicos, os serviços de enfermagem como curativos, dispensa de medicamentos, aferição de pressão e coletas laboratoriais também foram remanejados para o Pamo Três Marias II, que fica à rua Professor Gentil de Camargo, nº 1.247. O atendimento será realizado de acordo com agendamento já realizado e os pacientes que ficaram sem atendimento neste período serão reagendados pela equipe da ESF Chácara Silvestre.

Ainda de acordo com a administração municipal, a transferência foi necessária devido ao furto de fiação elétrica ocorrida no feriado de 7 de setembro. Desde então, a unidade se encontra sem energia elétrica, o que impossibilita uma série de atendimentos.

Para a manutenção da parte elétrica, o prazo previsto é de até 90 dias. Mas a unidade estará aberta e contará com enfermeiros, agentes comunitários para atendimento geral e orientação ao público e até mesmo para a entrega de medicação.

O atendimento odontológico está suspenso temporariamente por não ter como ser transferido. A orientação é para que pacientes agendados aguardem um retorno das atividades para o reagendamento e, em casos de urgência ou emergência odontológicas, busquem atendimento no Centro de Especialidades Odontológicas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h ou na UPA San Marino.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais