FIM DO HOSPITAL DE CAMPANHA Serviços

Atendimentos de urgência e emergência voltam ao PS de Taubaté

Prefeitura visa descentralizar o atendimento das Upas San Marino e Santa Helena


Em 09/09/2021 15:15 por redação/ Guia Taubaté


Atendimentos de urgência e emergência voltam ao PS de Taubaté
Para o atendimento às síndromes gripais o Pronto Socorro Municipal conta com 8 leitos de enfermaria e 10 de suporte ventilatório (FOTO: Reprodução/ Google Maps)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Saúde, encerrou as atividades do Hospital de Campanha e a unidade volta a ser o Pronto Socorro Municipal. A medida foi implementada no início do mês de setembro.

O atendimento passa a ser dividido com duas portas de entrada: a primeira para atendimento a casos de síndromes gripais e a segunda para outras demandas de urgência e emergência. No primeiro caso, se o paciente testar positivo para a Covid, o mesmo será referenciado via Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) para hospitais como Hmut (Hospital Municipal Universitário de Taubaté), Complexo Municipal de Saúde de Campos do Jordão e outros determinados pelo Estado.

Para o atendimento às síndromes gripais o Pronto Socorro Municipal conta com 8 leitos de enfermaria e 10 de suporte ventilatório.

Com a retomada das atividades do Pronto Socorro, a Prefeitura objetiva descentralizar o atendimento das Upas San Marino e Santa Helena.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais