IMUNIZAÇÃO Serviços

Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer

Empresa enviou ao país 55,2 milhões de doses desde início da pandemia


Em 04/09/2021 19:43 por Agência Brasil


Chega ao Brasil lote com mais de 1,5 milhão de vacinas da Pfizer
Este foi o 63º lote de vacinas contra a covid-19 enviado ao Brasil (FOTO: Carlos Osorio)

Um avião com um novo carregamento de vacinas ComiRNaty, da Pfizer/BioNTech, pousou por volta das 14h deste sábado (4) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo. Segundo a Pfizer, composto por 1,52 milhão de doses, este foi o 63º lote de vacinas contra a covid-19 enviado ao Brasil.

O imunizante da Pfizer é aplicado em duas doses.

A chegada deste lote ao Brasil estava prevista para a sexta-feira (3), mas, segundo a Pfizer, por questões logísticas, o voo foi remanejado para hoje.

O Ministério da Saúde informou que a distribuição dessas doses ocorrerá nos próximos dias. Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, no Brasil, o ministério informa já ter distribuído aos estados e ao Distrito Federal mais de 55,2 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech.

De acordo com o ministério, mais de 253,7 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram destinadas a todo o Brasil. Isso inclui as vacinas da Pfizer/BioNTech, AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac/Butantan/Sinovac, que são aplicadas em duas doses, e a Janssen, que é aplicada em dose única.

Ainda segundo o ministério, mais de 133,5 milhões de brasileiros receberam ao menos a primeira dose e 65,6 milhões estão completamente imunizados com as duas doses ou a dose única.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais