A PARTIR DE SEGUNDA Educação

Taubaté define normativa para retorno presencial da educação municipal

Ampliação do atendimento irá acontecer a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro


Em 17/09/2021 19:39 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté define normativa para retorno presencial da educação municipal
Secretaria de Educação estabeleceu orientações gerais sobre a volta das atividades presenciais, com 100% da capacidade física das unidades escolares (FOTO: Agência Brasil/ EBC)

A partir da próxima segunda-feira, dia 20 de setembro, o atendimento presencial no Sistema Municipal de Ensino de Taubaté será ampliado, mantendo a presença dos alunos como facultativa.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Educação estabeleceu orientações gerais sobre a volta das atividades presenciais, com 100% da capacidade física das unidades escolares, do Sistema Municipal de Ensino.

As unidades de Educação Infantil, Fundamental, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Ensino Médio e Educação Especial (EMEEEIF Madre Cecília), além de atender a essa nova regra, também retomarão as atividades do Ensino Integral. Desta forma, as turmas serão atendidas com o ensino regular, no turno da matrícula do aluno, e no contraturno com as oficinas que compõem o quadro de atividades de cada escola. As oficinas do Ensino Integral retornarão, inicialmente, com limite diário de até 50% de acordo com o espaço físico de cada escola, em revezamento semanal, respeitando os protocolos sanitários.

O Atendimento Educacional Especializado (AEE), bem como o Projeto Redes, de Recuperação Paralela, que foi intensificado devido à defasagem na aprendizagem, serão mantidos no contraturno do horário regular da aula, nos modelos presencial e remoto.

Nas unidades em que os alunos utilizam o transporte escolar ofertado pela Prefeitura, haverá uma avaliação em relação ao quantitativo de alunos que serão atendidos, com o intuito de manter o distanciamento dos estudantes durante o deslocamento.

Para os alunos que já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os responsáveis deverão entregar cópia do comprovante à escola, até o dia 30 de setembro e assim sucessivamente.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais