PARA VISITAÇÕES Cultura

Taubaté reabre Museu de História Natural ao público

Exposição traz o Vale do Paraíba selvagem e a fauna e flora da Mata Atlântica na Serra do Mar


Em 12/09/2021 09:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté reabre Museu de História Natural ao público
Local funciona das 9h30 às 12h e das 14h às 17h (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

O Museu de História Natural de Taubaté foi reaberto para visitações. O local possui um percurso expositivo que conduz o visitante numa sequência cronológica através das eras e períodos geológicos, mostrando principais fósseis e eventos que contam a história evolutiva de nosso planeta.

A exposição exibe ainda dois grandes dioramas: o Vale do Paraíba selvagem e a Mata Atlântica na Serra do Mar, mostrando detalhes da paisagem, da fauna e da flora desses ecossistemas vizinhos.

O museu é administrado pela Fundação de Apoio à Ciência e Natureza – FUNAT, estrutura sem fins lucrativos, foi inaugurado em 02 de julho de 2004 e funciona em um prédio cedido pela Prefeitura. O prédio possui a exposição com cerca de 600m², um auditório para exibição de filmes e palestras.

​Segundo a Prefeitura, o horário de funcionamento é das 09h30 às 12h e das 14h às 17h, de terça a domingo. Em função da fase atual da pandemia e pensando na segurança dos visitantes, a visitação ao museu será regulada pelas normas vigentes dos órgãos estaduais e da vigilância sanitária com os seguintes cuidados obrigatórios: uso de máscara nas instalações do museu; uso de álcool em gel disponível no local; capacidade máxima de 20 pessoas por grupo e intervalo de 30 minutos entre um grupo e outro.

No interior do museu não é permitido fotografar, filmar, fumar, entrar com alimentos, mochilas, sacolas, animais (de estimação) e sem camisa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais