IMUNIZAÇÃO Saúde

Taubaté retoma vacinação contra Covid na próxima segunda-feira

Município inicia vacinação da terceira dose em idosos de 84 anos


Em 19/09/2021 09:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté retoma vacinação contra Covid na próxima segunda-feira
Profissionais da educação estão entre os grupos que receberão a 2ª dose no início da próxima semana (FOTO: Divulgação/ PMT)

A vacinação contra a Covid continua na próxima segunda-feira (20), em Taubaté. O atendimento será realizado das 8h às 15h30.

Serão imunizados com a 1ª dose, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas. A 2ª dose será oferecida para profissionais da Educação e retorno para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação.

A partir da segunda-feira (20), os idosos de 84 anos ou mais de idade receberão a 3ª dose, também chamada de dose de reforço.

Todos os que já tomaram a vacina contra a Influenza deverão apresentar a carteira de vacina para a verificação de intervalo das doses que, deve ser de 14 dias. As gestantes deverão apresentar também o cartão do pré-natal e as puérperas deverão apresentar a Declaração de Nascido Vivo – DNV ou Certidão de nascimento do bebê.

A aplicação da 1ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas; Profissionais da Educaçãoe também a 2ª dose do imunizante Pfizer, acontece nas UBS Mais: Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Para a 2ª dose da Pfizer é importante estar atento à data de retorno agendada na carteira de vacinação e levar RG, CPF e o comprovante do recebimento da 1ª dose da vacina contra COVID-19, aplicada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias.

Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca os locais de vacinação são drive- thru da Estiva (rua José do Patrocínio), nas salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Ana Rosa, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá, São Carlos e São João. Em caso de mau tempo a vacinação será feita na própria unidade de saúde.

Já para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, Esplanada Santa Terezinha, São Pedro e Cidade Jardim e nas unidades de ESF Piratininga e Vila Marli.

A aplicação da dose adicional (3ª dose)para os idosos de 84 anos e mais idade, acontecerá no drive-thru da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos: Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e  Vila Marli.

A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher (rua Benedito Cursino dos Santos, 202,Centro).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais