CONTRA A COVID Saúde

Taubaté vacina idosos de 85 anos com a 3ª dose

Aplicação da “dose de reforço” será realizada na Av. do Povo, em quatro Pamos e três ESFs


Em 16/09/2021 19:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté vacina idosos de 85 anos com a 3ª dose
Imunização acontece até às 15h30 (FOTO: Divulgação/ PMT)

A imunização contra a Covid segue nesta sexta-feira (17), em Taubaté, com atendimento das 8h às 15h30.

Serão vacinados adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas.

Também ocorrerá a aplicação de 2ª doses para Profissionais da Educação e retorno para a população que tomou a primeira dose dos imunizantes Astrazeneca, Coronavac e Pfizer, conforme data indicada no cartão de vacinação. A Secretaria de Saúde não faz o adiantamento das doses.

A aplicação da 1ª dose e também da 2ª dose do imunizante Pfizer, acontece nas UBS Mais: Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, 3 Marias I, Mourisco, Gurilândia e na ESF Novo Horizonte.

Para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante AstraZeneca, os locais de vacinação são drive- thru da Estiva (rua José do Patrocínio), nas salas de vacina das unidades de ESF Água Quente, Ana Rosa, Continental, Estoril, Marlene Miranda, Planalto, Santa Isabel, Santa Tereza, São Gonçalo, Vila São José e nos Pamos Belém, Bonfim, Jaraguá, São Carlos e São João. Em caso de mau tempo a vacinação será feita na própria unidade de saúde.

Já para aqueles que deverão receber a 2ª dose do imunizante Coronavac os locais de vacinação são os Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, Esplanada Santa Terezinha, São Pedro e Cidade Jardim e nas unidades de ESF Piratininga e Vila Marli.

A partir desta sexta-feira, serão vacinados com a dose adicional, ou 3ª dose, os idosos com 85 anos ou mais de idade. A aplicação da dose adicional acontecerá no drive-thru da Avenida Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) e nas salas de vacina dos Pamos: Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim, além das ESF Esplanada Santa Terezinha, ESF Piratininga e ESF Vila Marli.

Os idosos que receberão a dose adicional devem ter recebido a aplicação da 2ª dose, há pelo menos, 6 meses. Também deverão ser apresentados RG, CPF e o comprovante do recebimento da 2ª dose contra COVID 19 aplicada em Taubaté. Caso tenha tomado a vacina contra Influenza, deverá apresentar a carteira de vacina para a verificação do intervalo das doses que, deve ser de 14 dias.

A vacinação também continua para as gestantes e puérperas adultas, com ou sem comorbidades, com a aplicação de 1ª e 2ª dose de Coronavac, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher (rua Benedito Cursino dos Santos, 202, Centro).

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais