“MAIO MULHER” Saúde

Taubaté realiza ações educativas voltadas à saúde da mulher

Campanha quer chamar atenção para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero


Em 06/05/2022 11:10 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté realiza ações educativas voltadas à saúde da mulher
Dentistas das ESF's estarão realizando palestras de prevenção em odontologia e orientações em relação a saúde bucal (FOTO: Divulgação/ PMT)

Durante todo este mês, a Secretaria de Saúde de Taubaté estará realizando a “Campanha Maio Mulher”, que promove a intensificação de ações educativas voltadas à saúde da mulher e prevenção do câncer bucal.

Todos os dentistas das unidades Estratégia de Saúde da Família (ESF) estarão participando da campanha, em suas respectivas unidades, realizando palestras de prevenção em odontologia e orientações em relação a saúde bucal.

Segundo a Prefeitura, a campanha busca chamar a atenção das mulheres para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero através da coleta de preventivo e realização de exames de mamografias.

De 9 a 13 de maio, as mulheres devem procurar antecipadamente suas unidades de referência para verificar o cronograma de coleta de preventivo e requisição de mamografia em livre demanda. Para a coleta de preventivo e solicitação do exame de mamografia, a mulher deve apresentar RG, CPF e cartões SIM e SUS.

Neste sábado, dia 7 de maio, irá acontecer o mutirão de exames de USG Transvaginal. As mulheres que poderão participar são aquelas que já passaram pelo médico e estão com o pedido do exame em mãos.

Os exames deverão ser agendados pela própria munícipe pelo telefone 3608-2770 ou whatsapp 99794-8410 da SPX até o dia 6 de maio. Importante: para o agendamento e a realização do exame as mulheres devem apresentar solicitação do exame, RG, CPF e cartões SIM e SUS.

O local da realização do exame será na Unidade II da SPX que fica à Avenida Charles Schneider, 1796, Parque Senhor do Bonfim.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais