Aguarde, carregando...

24ºC mín. 18ºC
  1. Início
  2. Notícias
  3. Serviços

FÉRIAS Serviços

ComumUnidade em Ação entra em recesso de duas semanas

Programa de Taubaté deverá retornar no dia 19 de julho, segundo a Prefeitura

Por redação/ Guia Taubaté 04/07/2022 15:10
ComumUnidade em Ação entra em recesso de duas semanas
Projetos só devem voltar no dia 19 de julho Foto: Divulgação/ PMT

O programa esportivo-social ComumUnidade em Ação (PCUA), desenvolvido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida de Taubaté, entra em recesso de suas atividades na próxima segunda-feira, dia 4 de julho.

A parada programada terá duração de 2 semanas e retorna no dia 19 de julho, exceto para as turmas do projeto Água em Movimento, que retornam somente em agosto, já que o período de frio dificulta a prática da natação e da hidroginástica.

O retorno do PCUA contará com a disponibilidade de vagas nos projetos Lutando pela Paz, na modalidade Karatê, Água em Movimento com hidroginástica para idosos no Centro de Convivência do Idoso e natação para adultos e idosos na Associação. Na Casa do Pão, no bairro do Belém, há disponibilidade de vagas para adultos praticarem ginástica, pelo projeto Vida Ativa. Para adultos com deficiência, há vagas para a bocha paraolímpica no Quiririm.

Há também vagas para a Ginástica Artística infantil e jovem e também nos projetos: Escola da Bola, Esporte não Para, Ritmo Livre. Para verificar vagas, projetos, dias e horários das aulas acesse https://bit.ly/3NsG70r.

Após a consulta, os interessados devem ir até o local no horário da atividade e procurar o professor responsável, que o orientará em como proceder para inicio na modalidade. É realizada uma aula experimental e o professor passa um código para o interessado. Assim, a pessoa efetiva a inscrição no link https://bit.ly/3nnazhNe.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura de Taubaté mantém o Programa Comum-Unidade em Ação, que atende aproximadamente 9.000 alunos em 10 projetos que envolvem 35 modalidades, ofertando a oportunidade de atividades físicas a um público de todas as faixas etárias, a partir dos 3 anos de idade. Atualmente, são 443 turmas atendidas em 53 locais, como: quadras esportivas, ginásios, campos, sedes de associações de moradores de bairro, espaços paroquiais, centros comunitários, em diferentes regiões do município.

O Programa promove o desenvolvimento humano, com aspecto social através do esporte de participação, acolhendo um público bem diversificado.

Publicidade
Publicidade