COBRANÇA Serviços

Prefeitura de Taubaté busca suspender cobrança no estacionamento do AME e Centro Lucy Montoro

Administração municipal tenta impedir implementação de tarifa, prevista para iniciar em 31 de janeiro.


Em 17/01/2025 15:00 por Redação Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté busca suspender cobrança no estacionamento do AME e Centro Lucy Montoro
Prefeitura de Taubaté busca suspender cobrança no estacionamento do AME e Centro Lucy Montoro. Com informações de T7 News. (FOTO: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté emitiu uma nota oficial nesta quinta-feira (16), esclarecendo que a cobrança de estacionamento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e no Centro de Reabilitação Lucy Montoro, unidades mantidas pelo governo do Estado de São Paulo, não é uma decisão de sua competência. A gestão do estacionamento foi assumida pela empresa Via Mais Parking desde o dia 9 de janeiro.

Embora a Prefeitura não tenha controle sobre a medida, ela está buscando alternativas para evitar a cobrança. O prefeito Sérgio Victor tem mantido diálogo com a organização social responsável pelo gerenciamento das unidades e com a Assembleia Legislativa. "Não é uma decisão da prefeitura, mas a população pode contar com nosso esforço para tentar que não seja cobrado esse estacionamento. Já iniciamos esses diálogos e estamos empenhados em tentar conseguir evitar essa cobrança", declarou o prefeito.

A cobrança está prevista para começar no dia 31 de janeiro, após adiamentos. O governo estadual justifica a medida como uma ação para melhorar a segurança e organização do local, com investimentos em pavimentação, iluminação e câmeras de segurança.

A medida tem gerado insatisfação entre os usuários, como o morador Walter José da Silva Monteiro, de Guaratinguetá, que critica o custo adicional da tarifa, considerando os já elevados gastos com gasolina e pedágios.

De acordo com a tabela de preços, o estacionamento avulso custará R$ 12 por três horas, com tarifas progressivas para períodos mais longos. Também haverá opções mensais para carros, motos e funcionários.

Nota da Prefeitura

"A respeito do início da cobrança de estacionamento no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e no Centro Lucy Montoro, a Prefeitura de Taubaté esclarece que essas unidades de saúde são mantidas pelo governo do Estado”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais