
Filhotes de 'pantera negra' nascidas em projeto em Taubaté de proteção animal recebem visitas do público
As panteras negras são onças-pintadas com pelagem escura causada por uma mutação genética. Os filhotes são um macho chamado Naveen e uma fêmea chamada Tiana.
Em 16/03/2025 16:15 por Redação Guia Taubaté

Dois filhotes de 'pantera negra' nascidas no zoológico Selva Viva, em Taubaté, são atrações para o público que visita o projeto de proteção ambiental no interior de São Paulo.
Os filhotes são onças-pintadas negras, filhos da onça-pintada Suri e do 'pantera negra' Zulu - que também é uma onça-pintada, mas com coloração diferenciada. O nascimento, que aconteceu no dia 11 janeiro, é considerado raro, já que a espécie está em extinção.
O termo ‘pantera negra’, na realidade, não se refere a uma espécie. É um termo usado para qualquer felino com uma alteração genética que provoca coloração melanística preta. No caso dos filhotes que nasceram em Taubaté e do pai deles, se tratam de onças-pintadas.
Neste sábado (14), os filhotes foram expostos ao público pela primeira vez. Para receber os visitantes, as panterinhas tiveram que passar por um período de adaptação.
De acordo com o Selva Viva, os filhotes Naveen e Tiana nasceram no dia 11 de janeiro. Eles nasceram saudáveis, mas não conseguiram ser amamentados pela mãe e receberam cuidados dos veterinários do projeto de proteção animal.
Só agora eles puderam ser vistos pelos visitantes. Quando já estiverem maiores, elas serão encaminhadas a outra instituição do país. O objetivo disso é fazer com que mais e mais pessoas entendam a importância da preservação da espécie.
O Selva Viva funciona aos fins de semana e feriados, das 9h até às 17h. Os ingressos podem ser comprados no local. O endereço é Estrada Municipal do Barreiro, n° 7.659, no bairro São Gonçalo.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
