
Afinal, como me realizar na vida?
É desenvolvendo uma de nossas 3 inteligências, a espiritualidade.
A saída é obter sentido maior em viver, ou seja, recusar que a vida se esgote.
Mas como aplicar isso no dia a dia?
Aplica-se aqui a noção de transcendência, ou seja:
As coisas, a vida e o sentido é construído para além do imediato, além do momento e assim mergulhamos na capacidade de honrar a vida, fazer valer a pena a existência humana.
Isso nos leva a ser decente.
O que e como será isso, ser decente?
É essa indecência que quebra a possibilidade de existir, de acontecer, de ser, de fazer, e de ter, deixa de ser bela a existência humana. A vida não é só beleza, mas nós obscurecemos essa existência quando os apesares são maiores em quantidade aos “por causa”. Faço algo por causa disso ou daquilo, não apesar, que é o motivo maior, e isso acaba abafando o brilho da vida, gerando momentos de infelicidade, pois não aproveitamos os momentos qualitativos (Kairós) e ficamos nos quantitativos (Chronos).
A sabedoria não está em não falhar ou não sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer (decência) e o sofrimento para compreender a dor do outro, assim não tendemos à indecência e nos realizamos, pois sublimamos nossas ações.
A explicação está na origem da palavra, na etimologia.
Descobrindo sua origem latina, que parte do prefixo DEC, que significa ornar, enfeitar, embelezar.
Daí vem as palavras ornamentação, decoração, decoro parlamentar, que tem a mesma origem de decência.
Perceba quando você diz:
“Olha que pessoa bonita, que casa bonita, que escultura bonita…”, Você está dizendo que ela é decente.
Por isso a arquitetura do ser e do conviver, bem planejadas gera pessoas decentes que venham a SER e depois a TER (bem material), pois FAZEM acontecer sua missão de vida juntas em um espaço adequado, harmônico, em busca do bem comum.
Então o que é uma pessoa decente?
É aquela que orna, combina, harmoniza com o meio inserido, ela é ecológica.
É a decência que faz combinar, ornamentar a vida. Hoje temos no planeta, grande parte de pessoas indecentes, sem valores, com critérios baixos, sem uma missão que vai além.
Isso é resultado do modo que organizamos as cidades, nossa casa, nosso ser, nossos relacionamentos humanos e com a relação com a natureza. Hoje é uma relação de vida indecente. Essa falta de decoro leva uma agressão à fertilidade, ou seja nós temos cidades feias, rios poluídos, pessoas sem brilho, nada é mais belo, bom, verdadeiro e útil como deveria, como foi planejado pelo Arquiteto Criador.
O homem quis decidir sua decência original, escolhendo o Poder e querendo que fosse feita a sua própria vontade, mas o mundo não precisava ser assim. Isso é mediocridade do ser humano
Qual é a solução para um convívio decente?
Desenvolver as 3 inteligências humanas (Intelecto/emoções/espiritualidade), mergulhando no Arquiteto Autor da vida e realizando treinamentos inteligentes, que despertem esse novo sentido de viver, que façam uma reciclagem de seres humanos e os tornem decentes e realizados, através de ferramentas e técnicas comprovadas, que gerem pessoas ecologicamente belas, triplamente saudáveis. Assim as coisas mudam pra melhor e solidificamos nossa missão, nosso sentido em viver.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
