
Médicos do INSS voltam a atender
Paralisação durou 140 dias; cerca de 2,1 milhões deixaram de ser atendidas nesse período
Em 26/01/2016 10:04 por Redação/ Guia Taubaté
Na última segunda-feira, 25 de janeiro, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltaram a atender. A prioridade será do chamado atendimento essencial, pessoas que nunca passaram por perícia para receber benefícios.
Apesar de retornarem aos postos, os médicos continuam em “estado de greve”, negociando com o governo e sem descartar novas paralisações no futuro.
Nos 140 dias de paralisação, a estimativa é de que 2,1 milhões de atendimentos deixaram de ser realizados. A média de espera por uma perícia aumento de 20 dias para 80.
As reivindicações dos médicos peritos são aumento salarial de 27,5% em, no máximo, duas parcelas anuais, redução de 40 horas para 30 horas semanais de jornada, a recomposição do quadro de servidores e o fim da terceirização da perícia médica.
Na última semana, o governo informou que apresentou à Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), através de ofício, uma proposta que contempla a maioria dos pontos exigidos na mesa de negociação, apenas a redução da jornada de trabalho é um ponto de discordância.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
