
Assalto na região central termina com morte
Adolescentes armados tentaram levar pertences de uma loja que comercializa ouro; vítima que estava rendida reagiu e acertou um dos indivíduos
Em 07/03/2016 11:13 por redação/ Guia Taubaté

A manhã desta segunda-feira, 7 de março, foi marcada por um assalto que terminou com morte na região central de Taubaté. Por volta das 9h, dois indivíduos menores de idade, um com 15 anos e outro com 13, invadiram um estabelecimento na Rua Jorge Winther, próximo ao Mercadão.
De acordo com o 1º Tenente Ribeiro Neto, do 5º Batalhão da Polícia Militar de Taubaté, a dupla rendeu o filho do proprietário, com o adolescente de 15 anos portando uma pistola calibre 380.
“Em um primeiro momento, devido ao estresse da situação, o indivíduo chegou a efetuar um disparo para poder mostrar a situação de roubo e intimidar as pessoas no local, uma vez que são várias lojas, uma ao lado da outra”, contou o Tenente.
A partir deste momento, a vítima que estava rendida reagiu e entrou em luta corporal com o jovem que estava armado. O outro menor, de 13 anos, chegou a acertar uma martelada na cabeça do filho do proprietário, que mesmo assim conseguiu tomar a pistola do adolescente.
“A vítima conseguiu desarmar o menor e efetuou dois disparos, atingindo o pescoço e o braço direito. O adolescente foi socorrido, a princípio com vida", revelou o policial. Apesar do resgate, o adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu.
O filho do proprietário e uma mulher que trabalha no estabelecimento ao lado, foram socorridos em estado de choque e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal.
Apesar de o lojista ter saído somente com o ferimento na cabeça e passar bem, o Tenente Ribeiro Neto alertou para a situação de risco que deveria ter sido evitada.
“Ele [filho do proprietário] teve muita sorte por não ter sido alvejado por arma de fogo pelo criminoso. A polícia recomenda que de forma alguma reajam em qualquer situação que seja, para não correrem mais risco de morte semelhante ao que aconteceu na loja”, alertou o PM.
O outro adolescente, de 13 anos, está detido e aguarda decisão da Polícia Civil, que investigará o caso. Em um primeiro depoimento, o menor teria revelado que outros dois comparsas esperavam por eles do lado de fora da loja. A polícia faz buscas no local.
Até as 10h30, a Rua Jorge Winther estava fechada e o estabelecimento estava isolado, aguardando a chegada da perícia.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
