
Vereador cobra conserto em calçada em frente ao Pronto Socorro
Calçamento está irregular, com buracos, e faltam ladrilhos; situação coloca em risco a passagem de pedestres
Em 31/03/2016 14:51 por redação/ Guia Taubaté

Na sessão da última terça-feira, 29 de março, o vereador Bilili (PSDB) apresentou um requerimento na Câmara cobrando conserto do calçamento em frente ao Pronto Socorro Municipal.
A calçada localizada em frente a unidade está irregular, com buracos, e faltam ladrilhos. A situação coloca em risco a passagem de pedestres, especialmente em um local frequentado por idosos, cadeirantes e pessoas com a saúde debilitada.
“As calçadas da cidade estão estouradas, mas aquela é na porta do Pronto-Socorro, onde passa um cadeirante, um doente. Quanta calçada estourada! É só trocar o secretário, que não entende o que é árvore”, disse Bilili, em relação aos prejuízos causados, também, pelas raízes das árvores nas calçadas.
O vereador Luizinho da Farmácia (PROS) acrescentou que a prefeitura não tem só que arrumar as calçadas, mas padronizá-las, e no caso daquele cidadão que se recusar a regularizar sua calçada, a administração municipal deve fazer o serviço e cobrar dele.
Protetor de pescoço
Outro projeto de autoria de Bilili foi aprovado em duas votações na última terça-feira. A proposta obriga hospitais, clínicas e laboratórios a disponibilizarem protetor de pescoço aos pacientes submetidos a exames radiológicos, exceto quando for realizado na área do pescoço.
As unidades terão 180 dias para se adaptarem à exigência, caso o projeto seja sancionado pelo prefeito Ortiz Junior (PSDB). Quatro emendas de Noilton Ramos (PPS) foram inseridas na propositura, corrigindo sua redação. “Foram emendas para enriquecer o projeto, acrescentando informações”, disse o vereador.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
