
Suzane von Richthofen é autorizada a cursar faculdade em Taubaté
Condenada a 39 anos de prisão, ela ganhou o direito após liminar concedida pela Justiça de São Paulo
Em 08/04/2016 15:10 por redação/ Guia Taubaté

Uma das responsáveis por um dos crimes que mais chocou o país em 2002, Suzane von Richthofen foi autorizada pela Justiça de São Paulo a cursar o superior de Administração na Faculdade Anhanguera de Taubaté.
Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, atualmente ela cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Feminina de Tremembé.
A liminar foi concedida pelo juiz José Damião Pinheiro Machado, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, após mandato de segurança impetrado pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O pedido diz que Suzane já participou de uma saída temporária no mês passado e não houve "qualquer intercorrência”.
Segundo a defesa de Suzane, ela pagará a faculdade com a renda advinda do trabalho na penitenciária, onde atua na produção de uniformes.
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) havia negado o benefício a Suzane em primeira instância. Para a Defensoria, a primeira decisão se tratou de “pré-julgamento eterno à conduta típica, ilícita e culpável praticada nos idos de 2002, sem qualquer relação com o processo penal”.
Suzane já acumula 14 anos de prisão, dos quais 13 foram em regime fechado. Com a decisão, a Justiça deve regulamentar as saídas e fiscalizar o comparecimento de Suzane na graduação.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
