
Propagandas partidárias estão suspensas até o dia 16 de agosto
Partidos e políticos devem respeitar lei, sem veicular materiais; primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro
Em 06/07/2016 10:52 por redação/ Guia Taubaté

Desde a última sexta-feira, 1º de julho, está suspensa a veiculação no rádio e na televisão da propaganda partidária gratuita, seguindo o calendário das eleições de 2016 e previstas em lei. A veiculação de propaganda política paga também não será permitida.
Garantida a todas as legendas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda partidária tem o objetivo de difundir os programas e posições de cada partido.
Os programas apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano, já estão proibidas. Quem desrespeitar as regras fica sujeito à multa.
Já a partir do dia 16 de agosto, passará a ser permitida a propaganda eleitoral. Os candidatos e partidos poderão, a partir desta data, utilizar alto-falantes ou amplificadores de som nas suas sedes ou em veículos, além de todas as atividades típicas de campanhas, como carreatas, distribuição de material gráfico e caminhadas.
O primeiro turno das eleições, quando serão eleitos vereadores e, talvez, prefeito, acontece no dia 2 de outubro. Caso nenhum dos candidatos a prefeito consiga a maioria absoluta, ou seja, 50% dos votos mais um, será realizado o segundo turno das eleições, no dia 30 de outubro.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
