
Paulo Miranda deve assumir Prefeitura
Troca de Prefeito deve ocorrer assim que o acórdão do julgamento finalizado ontem, for publicado
Em 02/08/2016 11:21 por redação/ Guia Taubaté

Após votação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que mantém cassação do Prefeito Ortiz Jr (PSDB) e seu vice Edson Oliveira (PSD), o quadro político na cidade deve passar por mudanças. De acordo com o TSE, a troca de Prefeito irá ocorrer assim que o acórdão do julgamento finalizado ontem, 1° de agosto, for publicado. Entretanto não há prazo para que isso aconteça.
Após publicação, Ortiz e Edson terão três dias para apresentar novo recurso e pedir que possam esperar no cargo a análise dessa nova apelação.
A decisão do acórdão, deve ser encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que por sua vez, comunica a Justiça Eleitoral de Taubaté. Prefeito e vice, então, serão notificados e o cargo máximo do Palácio do Bom Conselho, conforme hierarquia, deve ser assumido pelo Presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Miranda (PP). Que ficará Prefeito interinamente até novas eleições, em outubro.
Caso queira, Miranda pode não aceitar o cargo e permanecer como vereador. Caso isso aconteça, o segundo na linha sucessória é o vereador Rodrigo Luis ‘Digão’ (PSDB).
Por meio da Assessoria de Imprensa, a Presidência da Câmara encaminhou um comunicado que: “irá se pronunciar sobre a cassação dos mandatos do prefeito e do vice-prefeito somente após a comunicação da Justiça”.
Depois de serem afastados, Junior e Oliveira, terão que deixar os cargos e ficarão inelegiveis durante oito anos; impedidos de disputar a reeleição em outubro.
Os próximos dias serão de muita negociação política. O Partido Verde (PV) realiza hoje, 2 de agosto, a convenção da sigla, que deve nomear o Padre Afonso como candidato a Prefeito. Caso isso não aconteça o Padre deve apoiar a candidatura de Pollyana Gama (PPS).
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
