EM BUSCA DO TETRA Esporte

Vôlei Taubaté tem data marcada para estrear no Paulista de 2017

Atual tricampeão estadual, time do Vale do Paraíba terá pela frente o Ribeirão Preto no primeiro compromisso da campanha que busca o tetra


Em 24/07/2017 17:33 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté tem data marcada para estrear no Paulista de 2017
Base que deve ser titular do Vôlei Taubaté na nova temporada se encontrou no mês passado, durante a disputa da Liga Mundial (FOTO: Divulgação)

Atual tricampeão, o Vôlei Taubaté já tem data e adversário para estrear no Campeonato Paulista de 2017. O primeiro compromisso dos taubateanos no estadual será contra Ribeirão Preto, no dia 12 de agosto, às 16h, na Cava do Bosque.

Como a competição contará com 9 equipes, o Taubaté será o time a “folgar” na rodada inaugural, fazendo sua primeira partida somente na segunda rodada.

Além de Taubaté e Ribeirão Preto, disputam o Campeonato Paulista os seguintes times: Atibaia, Campinas, Corinthians, Itapetininga, Santo André, São José e Sesi-SP.

Uma das surpresas desta edição é o time do Corinthians, liderado pelo líbero Serginho. O time – que tem sede em Guarulhos – contará com atletas experientes, como os centrais Riad e Sidão, além do próprio Serginho.

Estreia no Abaeté
Reformulado para a temporada 2017/2018, o Vôlei Taubaté deve mostrar sua ‘nova cara’ aos torcedores somente no dia 16 de agosto.

O time, agora comandado pelo argentino Daniel Castellani, faz sua estreia no ginásio do Abaeté contra o Itapetininga, às 20h.

Hegemonia nos últimos anos
O Campeonato Paulista começa com o Vôlei Taubaté entre os favoritos ao título. Ao lado do Sesi-SP, o time do Vale do Paraíba tornou-se a grande referência do estado no voleibol brasileiro.

Nas últimas três temporadas, foram três finais entre Taubaté e Sesi-SP, com três títulos para os taubateanos.

Em 2013, o Campeonato Paulista terá a primeira fase disputada em turno único. Os dois primeiros colocados garantem vaga automaticamente para a semifinal. Do 3º ao 6º na tabela disputam as quartas de final. A organização do torneio pretende encerrar a competição no dia 8 de outubro.

Confira abaixo os jogos do Taubaté no Campeonato Paulista:

1ª Rodada
Não joga

2ª Rodada
12/08 – 16h – Vôlei Ribeirão x Taubaté, na Cava do Bosque

3ª Rodada
16/08 – 20h – Taubaté x Itapetininga, no Abaeté

4ª Rodada
22/08 – 19h30 – Santo André x Taubaté, no Pedro Dellatonia

5ª Rodada
25/08 – 20h – Taubaté x São José, no Abaeté

6ª Rodada
 30/08 – Corinthians x Taubaté, na Ponte Grande

7ª Rodada
06/09 – 20h – Taubaté x Atibaia, no Abaeté

8ª Rodada
13/09 – 20h – Campinas x Taubaté, no Taquaral

9ª Rodada
16/09 – 18h30 – Taubaté x Sesi-SP, no Abaeté 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais