MANIFESTAÇÃO Serviços

Trabalhadores da Ford paralisam serviço contra lei de terceirização

Paralisação foi definida pelos funcionários do primeiro turno; regulamentação sancionada por Michel Temer libera trabalho terceirizado em todas as atividades


Em 03/04/2017 11:55 por redação/ Guia Taubaté


Trabalhadores da Ford paralisam serviço contra lei de terceirização
Trabalhadores da Ford de Taubaté (FOTO: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté)
Cuidador de Pessoas

Cuidado especializado para todas as idades, com amor e segurança!

Os cerca de 1.500 metalúrgicos da Ford de Taubaté paralisaram o serviço nesta segunda-feira, 3 de abril, das operações na fábrica. A manifestação acontece devido a aprovação do projeto de terceirização e das reformas trabalhistas e da previdência.

A paralisação foi definida pelos trabalhadores do primeiro turno na manhã de hoje. Os funcionários do segundo e terceiro turno participam de uma assembleia explicativa quanto à decisão e contra as pautas do movimento.

A ação na Ford acontece três dias após as manifestações do primeiro e segundo turnos da Volkswagen. Na última sexta-feira, dia 31 de março, cerca de 4 mil trabalhadores da empresa ficaram fora da montadora por uma hora.

“O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté vai estar unido junto aos trabalhadores, para mostrar a força que temos, e reverter os abusos que estão sendo tomados por esse governo, contra a nossa classe. Decidimos parar o dia todo e reforçar o movimento, após o presidente Temer sancionar a lei de terceirização”, ressalta o presidente do sindicato dos metalúrgicos de Taubaté, Hernani Lobato.

De acordo com o sindicato, as manifestações devem continuar por toda a semana em outras fábricas de Taubaté.

Terceirização
O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou na última sexta-feira, 31 de março, o polêmico projeto de lei aprovado pela Câmara que libera o trabalho terceirizado em todas as atividades.

A nova lei é alvo de crítica de centrais sindicais e de partidos da oposição, que definem a regulamentação como prejudicial às relações de trabalho e decisiva para achatamento de salários. Por outro lado, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o setor empresarial, afirmam que a lei vai facilitar contratações e gerar mais empregos.

Cuidador de Pessoas

Cuidado especializado para todas as idades, com amor e segurança!

Empresas Sugeridas para Você

Perfumaria e Cosméticos

Descubra fragrâncias inesquecíveis na Barbara Perfumes!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Cuidador de Pessoas

Cuidado especializado para todas as idades, com amor e segurança!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais