SESSÃO DO DIA 10 Politíca

Vereadores aprovam uma moção de apoio e duas de repúdio na Câmara

Fala polêmica de ex-prefeito e apoio de partido à reforma da previdência foram alvo de protestos entre os parlamentares de Taubaté


Em 12/04/2017 18:55 por redação/ Guia Taubaté



Aluguel de Decoração e Materiais para Festas

Transforme sua festa com mesas e cadeiras de qualidade! Solicite já!

Os vereadores de Taubaté aprovaram na última segunda-feira, 10 de abril, uma moção de apoio e duas de repúdio que envolvem questões polêmicas no país.

O documento apresentado por Noilton Ramos (PPS), mostra apoio ao Ministério da Educação e Cultural pela revisão final da Base Nacional Comum Curricular, cujo documento servirá como referência sobre o que deve ser ensinado nas escolas públicas e privadas do país.

A revisão citada pelo parlamentar retirou da Base Curricular citações diretas a “identidade de gênero” e “orientação sexual”, cujos temas ganharam relevância e foram motivo de polêmica durante a elaboração dos planos de educação municipais e estaduais.

Já a primeira das moções de repúdio apresentada pelo vereador Guará Filho (PR), repudiando a declaração do ex-prefeito José Bernardo Ortiz publicada no jornal Gazeta de Taubaté no dia 8 de abril. Na oportunidade, o pai de Ortiz Junior afirmou que a esposa, secretária de Finanças, Odila Sanches, é melhor funcionária “do que 50% desses vagabundos que tem ali dentro”, se referindo à totalidade de servidores da Prefeitura.

Guará Filho considera ofensivas e desrespeitosas as afirmações do ex-prefeito, além de “não refletirem a realidade dos servidores”, afirmou.

Outra moção de repúdio ao ex-prefeito foi rejeitada pelo plenário. O texto era de Loreny e Noilton Ramos, ambos do PPS, Orestes Vanone (PV) e Digão (PSDB).

Em contrapartida à moção encabeçada pelos correligionários da deputada federal Pollyana Gama (PPS), a Câmara aprovou moção de repúdio ao PPS (Partido Popular Socialista), pelo apoio à reforma da Previdência. A moção é de Douglas Carbonne (PCdoB), Boanerge (PTB), Dentinho, Orestes Vanone e Rodson Lima Bobi, todos do PV, Diego Fonseca (PSDB), Gorete (DEM), Guará Filho (PR), Maria das Graças Gonçalves (PSD), Neneca (PDT), Nunes Coelho (PRB) e Vivi da Rádio (PSC). Além dos votos de todos esses vereadores – que são da base governista – os demais parlamentares também apoiaram o pedido, incluindo Loreny, do próprio PPS, que já se declarou contrária à reforma.

Os parlamentares argumentaram que a reforma penaliza o cidadão com regras extremamente rígidas, “para não dizer absurdas” e desprovidas de coerência, configurando um grande retrocesso do sistema protetivo previdenciário. 

Aluguel de Decoração e Materiais para Festas

Transforme sua festa com mesas e cadeiras de qualidade! Solicite já!

Empresas Sugeridas para Você

Aluguel de Decoração e Materiais para Festas

Transforme sua festa com mesas e cadeiras de qualidade! Solicite já!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Troca de Óleo Automotivo

Cuide do seu carro com troca de óleo de qualidade na Casa do Óleo!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais