
Combate ao Aedes aegypti volta à pauta em Taubaté
Prefeitura pede atenção no período de temperaturas baixas na cidade; desde o início do ano foram confirmados 50 casos de dengue no município
Em 31/05/2017 18:24 por redação/ Guia Taubaté
A Prefeitura de Taubaté voltou a intensificar o combate ao Aedes aegypti nesta semana. Segundo a administração municipal, o objetivo é manter a redução de casos de dengue no município, assim como registros de zika e chikungunya.
De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, de janeiro a maio deste ano foram registrados 50 casos confirmados de dengue no município contra 3.180 casos no mesmo período do ano passado. Até agora são 3 casos importados de chikungunya e nenhum registro de zika em Taubaté.
A atenção especial aos criadouros do mosquito voltou a ser pauta devido as temperaturas mais baixas e redução de chuvas. Isto porque a fêmea deposita os ovos nos criadouros e eles podem ficar até mais de um ano viáveis para depois eclodirem em contato com a água. Eles se tornam larvas e depois insetos.
A prefeitura utiliza o slogan “Temperaturas baixas? Prevenção em alta!” para buscar o envolvimento da comunidade no combate ao Aedes aegypti. Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté seguem em ações de fiscalização de residências e monitoramento de criadouros em potencial. Está previsto para julho o mapeamento da ADL (Análise de Densidade Larvária) de inverno, que vai identificar o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti.
Confira os indicadores de 2017 até o momento:
Dengue
Janeiro a maio de 2017
50 casos positivos
916 casos negativos
54 casos aguardando o resultado de exames
Janeiro a maio de 2016
3.180 casos confirmados
1.163 casos negativos
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
