COBROU DE CANDIDATA Serviços

Instrutor de autoescola confessa cobrança de propina em exame prático

Caso foi descoberto após aluna reportar ao examinador de trânsito responsável pela avaliação; profissional e autoescola terão atividades suspensas por 30 dias


Em 19/09/2017 11:26 por redação/Guia Taubaté


Instrutor de autoescola confessa cobrança de propina em exame prático
Caso foi registrado na última sexta-feira, em Taubaté (FOTO: Divulgação )

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) identificou um caso de vantagem indevida em Taubaté na última sexta-feira, dia 15. Um instrutor de autoescola da cidade cobrou propina de uma candidata à primeira habilitação, em troca de aprovação automática no exame prático da categoria B (carro).

De acordo com o Departamento, a mulher, ao ser reprovada, contou ao examinador de trânsito responsável pela avaliação sobre a cobrança de propina. Imediatamente o fato foi reportado ao Detran.

O caso de tráfico de influência foi registrado no 1º Distrito Policial de Taubaté, para onde o instrutor e a candidata foram encaminhadas na sequência da confissão. No Boletim de Ocorrência consta que o profissional confessou a ilicitude e afirmou que não há outras pessoas envolvidas.

Como punição administrativamente, o instrutor e a autoescola na qual ele atua terão as atividades suspensas por 30 dias e responderão por processo administrativo no Detran. O caso pode resultar em suspensão ou descredenciamento.

Segundo o Detran, de janeiro a julho deste ano, foram realizadas 460 fiscalizações em todo o estado. Nesse período, 63 autoescolas foram descredenciadas. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais