DIA DOS PAIS Serviços

Pais e filhos compartilham paixão por videogames em Taubaté

Irmãos, Márcio e Marcos Moreira contam com as companhias dos filhos em jogos eletrônicos


Em 12/08/2018 10:10 por Mário Pereira



Que os videogames e jogos eletrônicos são tendência entre crianças e adolescentes todo mundo já sabe. Agora, pais que compartilham dessa mesma paixão com os filhos vem sendo novidade entre as famílias. É o caso dos irmãos Moreira, que passaram a paixão pelos games para seus filhos.

“Sempre tive o costume com os meus irmãos, desde o Atari, Super Nintendo e foi evoluindo e a gente foi evoluindo junto. Agora ele vem nessa geração, que é a chamada geração Z, e bem mais avançado que a gente no mundo eletrônico. A gente continua acompanhando e agora um pouco mais divertido, porque a gente (sic) tem a possibilidade de jogar junto com ele”, afirmou Márcio Moreira, professor de Educação Física e pai de Caio, de 8 anos.

Na casa do Márcio, o futebol predomina tanto no mundo real, quanto no virtual. “Ele (Caio) joga [futebol] desde os três anos e meio, já está com oito. Eu faço parte de uma escolinha, onde eu tomo conta da equipe Sub-8. Ele joga na equipe e a gente aproveita esse momento para estar junto, embora lá eu seja o professor e ele o aluno. Então ou é jogando bola, ou é jogando bola no videogame, não tem como fugir disso”, contou Márcio.

Já na casa de Marcos, os jogos virtuais preferidos dos filhos são outros. O pai falou sobre a relação deles com esses games. “Eu jogo com eles, gosto de estar jogando, porque tem muitos jogos agressivos. Falam agressivos, mas é ponto de vista de cada um. Os meus filhos jogam, mas eles não são agressivos. Eles jogam jogo de tiro, jogo de luta, mas sabem que é só um jogo. Eu explico para eles e eles entendem. Gosto de jogar muito com eles”, afirmou o ajudante de fabricação.

A ligação entre pais e filhos no gosto pelo mundo virtual tem se fortalecido tanto nos últimos anos, que a procura por presentes no Dia dos Pais chegou às lojas especializadas nestes produtos.

“Eu estou aqui na loja faz três anos e desde que eu tô (sic) aqui, eu percebo que principalmente no Dia dos Pais tem aumentado bastante a procura [por jogos]. Bastante gente procurando desde videogames até os outros produtos que têm na loja”, revelou a vendedora Gabriela Melo, que trabalha em uma loja de games.

Apesar do amor mútuo pelos videogames, as famílias seguem compartilhando momentos de lazer longe dos controles.

“O tempo que tem livre em casa, ou uma festa, ou na praia, ou em qualquer coisa deste tipo é jogando bola. Não tem outra coisa a não ser uma bola para acompanhar a gente”, enfatizou Márcio.

“Quando a gente sai, a nossa diversão fora de casa, sem os videogames e sem essas coisas eletrônicas é cinema. Esse aqui (aponta para Davi) gosta muito de ir no cinema. Então a nossa diversão é ir no cinema e ao shopping passear”, concluiu o outro irmão Moreira.

O Guia Taubaté deseja um feliz Dia dos Pais para os internautas que são ou representam a função de pai!

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais