FILME NACIONAL Cultura

Sessões de cinema gratuito acontecem no Centro Cultural de Taubaté

Instituição vai exibir o documentário “Território de brincar” nesta quarta-feira (21)


Em 21/08/2019 14:47 por Redação/ Guia Taubaté


Sessões de cinema gratuito acontecem no Centro Cultural de Taubaté
Sessões acontecem todas as quartas e sextas-feiras (FOTO: Divulgação/PMT)

Nesta quarta-feira (21) e no dia 23 de agosto acontecem sessões de cinema gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté. Durante as atividades serão exibidos os filmes “Território de brincar” e “Lutando para vencer” ás 19h30.

Segundo a Prefeitura Municipal, o objetivo do projeto é fomentar a sétima arte e a exibição de películas que estão fora do circuito comercial, além de aproximar a população das atividades oferecidas pelo Centro Cultural.

As sessões acontecem todas as quartas e sextas-feiras, em parceria com o Sesc e com o MIS (Museu da Imagem e do Som). Confira a programação completa abaixo.

Dia 21| 19h30

Território de brincar (Dir. Renata Meirelles): o documentário tem como uma das propostas aproximar o adulto do universo infantil. Outra ideia do projeto, é mostrar a diversidade do Brasil a partir das crianças. O longa metragem brasileiro, com duração de 1h28, propõe um passeio por gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. Gestos que contam histórias, revelam narrativas, constroem uma linguagem própria do brincar e nos apresentam a nós mesmos. Classificação etária livre.
 

Dia 23 I 19h30

Lutando para vencer (Dir. Leandro Lima): esse documentário acompanha o trabalho do treinador André Pederneiras com os lutadores José Aldo, Renan Barão, Eduardo Dantas e outros campeões que confrontam a dureza do treinamento físico com a forte pressão emocional para se tornarem campeões do UFC. Com 1h de duração e classificação etária de 12 anos.
O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no centro. Mais informações pelo telefone 3621-6040.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais