POLÊMICA Politíca

Vereadores de Taubaté divulgam nota de repúdio às falas de João Doria

Governador discutiu com manifestantes em evento realizado na cidade; parlamentares dizem que tucano desqualificou policiais aposentados


Em 18/10/2019 12:23 por Mário Pereira


Vereadores de Taubaté divulgam nota de repúdio às falas de João Doria
Polêmica aconteceu na última terça-feira (15) durante o evento Feito em SP (FOTO: Divulgação/ Governo do Estado de São Paulo )
Produtos Naturais

Transforme sua saúde com produtos naturais de qualidade na Atlântica!

A visita do governador João Doria (PSDB) a Taubaté na última terça-feira (15) ainda está dando o que falar. Depois de discutir com manifestantes e se desculpar, o tucano foi alvo de uma nota de repúdio na Câmara de Taubaté.

Na última quinta-feira (17), o presidente da Casa, Boanerge (PTB) e o vereador Orestes Vanone (PV), que são policiais militares aposentados, tornaram público o repúdio após fala de Doria no evento público realizado na Avenida do Povo.

Os parlamentares se atentaram ao fato do governador “desqualificar” a categoria de policiais aposentados, e destacaram que os mesmos vivem uma realidade financeira “sombria” por conta dos sucessivos governos que antecederam o atual.

A nota se encerra relembrando o fato de Boanerge e Vanone serem representantes da categoria e criticando João Doria por “afronta contra os nossos heróis que sempre honraram e cumpriram, ainda que anonimamente, e com tamanha dignidade, as missões a eles incumbidas”.

Entenda o caso         

O governador João Doria esteve em Taubaté na última terça-feira (15) e participou do evento Feito em SP, que é uma etapa do programa SP Gastronomia. Ao subir no palco para discursar, o peessedebista se deparou com manifestantes do Movimento Conservador, que utilizavam cartazes e caixa de som, criticando o tucano, com dizeres como “Governador Doria derrete a cada mentira” e gritos de “João Pinóquio”.

Visivelmente incomodado, o governador retrucou com frases como: “Enquanto vocês descansam, os policiais de trabalho estão trabalhando, arregaçando a manga para trabalhar. Não estão fazendo política. Vai para casa, vagabundo. Vai para a sua casa. Vai comer sua mortadela com a sua mãe. Seus sem-vergonha”. Ele também atacou o senador Major Olimpio (PSL), dando a entender que as manifestações foram pagas pelo político: “Vai cobrar do Major Olimpio seus “duzentinho” para vir aqui falar bobagem no microfone. Vai pra casa, aposentado!”.

Em vídeo gravado e divulgado nesta quinta-feira (17), João Doria disse ter sido vítima de “baderneiros”, mas confessou ter excedido o tom e pediu desculpas. Ele completou dizendo que não estava criticando aposentados e as pessoas de bem e voltou a repudiar os manifestantes, chamando-os de “arruaceiros”.

Terraplanagem

Transforme seu projeto com a líder em terraplanagem e locação de máquinas!

Empresas Sugeridas para Você

Produtos Naturais

Transforme sua saúde com produtos naturais de qualidade na Atlântica!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Produtos Naturais

Transforme sua saúde com produtos naturais de qualidade na Atlântica!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais