LGBTQUI Cultura

Sesc Taubaté apresenta programação com tema “Legítima Diferença”

Bate-papos, intervenções, shows, cursos e sarau acontecem até o fim do mês de maio na unidade


Em 15/05/2019 17:44 por redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté apresenta programação com tema “Legítima Diferença”
Curso Drag Queen abre programação nesta quarta e quinta-feira na unidade (FOTO: Divulgação/ Sesc Taubaté)

O Sesc Taubaté apresenta no mês de maio uma programação focada nas ações que buscam evidenciar realidades e desconstruir preconceitos e estereótipos vinculados às pessoas LGBTQUI. Segundo a unidade, a ideia é fomentar a livre expressão das diferenças, o espaço de diálogo e convivência, o respeito e a transformação social por meio de bate-papos, intervenções, shows, cursos e finalizando com um sarau.

Nesta quarta e quinta-feira, dias 15 e 16, às 18h, acontece o curso Drag Queen, com Zecarlos Gomes. Com intuito de quebrar preconceitos e estigmas, que nasceu na cidade de São Paulo o DQC (Drag Queen Curso). Ele trata da cultura drag, da construção da personagem, com técnicas de maquiagem, performance, teatro e dança. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na Central de Atendimento.

Já na sexta-feira (17), às 19h30, ocorre o bate-papo “Uma Conversa Sobre Masculinidades – Para Todos”, com Carolina Lobo e Pedro Ambra. A conversa será aberta para homens e mulheres, pretende esclarecer e sensibilizar sobre um padrão de masculinidade estreito e repressivo que impacta todas as pessoas na sociedade.

Fechando o fim de semana, no domingo (19), haverá a intervenção Manicure Política, com Lyz Parayzo. O Salão Parayzo é montado e voluntários são convidados, pela artista, a pintar suas unhas apenas com esmaltes cor de rosa.

Já na próxima semana, na terça-feira (21), acontecem dois bate-papos, às 15h, com o tema “Silêncio e Solidão LGBT na Velhice”, com Milton Crenitte. Médico voluntário da ONG Eternamente Sou, Milton apresenta o trabalho desta organização, dedicada a atender a população LGBT de terceira idade na cidade de São Paulo. As causas e consequências desta condição, bem como foramsa de lidar com esta realidade, serão apresentadas pelos convidados. O rapper Éfika, de Taubaté, cujas composições são focadas na temática LGBT, entremeia as falas com suas músicas.

Outro bate-papo acontece no dia seguinte (22), às 19h, com o tema “Direitos das Mulheres e LGBT”, com Max Nemitz. A roda de conversa convida a conhecer alguns instrumentos legais que podem auxiliares mulheres e comunidade LGBT na defesa e busca de seus direitos.

Dia 23, às 20h30, o Sesc apresenta o show Não Recomendados. A apresentação resulta da união dos intérpretes e compositores Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, todos inquietos e com a mesma vontade: transformar e questionar padrões sociais. O show é construído para levar sensações e reflexões ao público com a integração entre cenário, figurino, luz e textos recitados. Além das canções autorais, no repertório há releituras de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alexandre Pires e Cheiro de Amor.

O ciclo de atividades chega ao fim no dia 30 de maio, às 19h, com o sarau “Gênero e Sexualidade, Silêncio e Solidão”, com a escritora Aline Bei, autora do livro O Peso do Pássaro Morto, vencedor do prêmio São Paulo de Literatura 2018 (categoria Melhor Romance de Autor). O sarau é aberto para quem quiser se apresentar, tanto com música, poesia, dança ou com arte visual.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais