GRATUITO Cultura

Centro Cultural de Taubaté exibe filmes nacionais em junho

Sessões de cinema acontecem toda sexta-feira na instituição, a partir das 19h30


Em 06/06/2019 12:27 por Redação/ Guia Taubaté


Centro Cultural de Taubaté exibe filmes nacionais em junho
Sala de cinema Mazzaropi no Centro Cultural Toninho Mendes (FOTO: Arquivo/Guia Taubaté)

Toda sexta-feira do mês de junho vão ser exibidos filmes nacionais no Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté. As sessões de cinema começam às 19h30 e serão passadas três produções brasileiras.

Segundo a Prefeitura Municipal, a ação tem início nesta sexta-feira (7) com o filme “O vendedor de sonhos”. Ainda vão ser exibidos os filmes “Reza a lenda” e “Trago comigo” durante o projeto de cinema brasileiro. O Centro Cultural Toninho Mendes fica localizado na Praça Coronel Vitoriano, nº 1, no Centro.

A atividade acontece em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), dentro do programa Pontos MIS, onde as cidades participantes estipulam uma programação pensada para a população local e recebem de quatro a seis oficinas e/ou palestras por ano voltadas a todas as faixas etárias.

O projeto do Estado acontece em todo Estado de São Paulo e oferece filmes, oficinas práticas e palestras, com o objetivo de formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.

Confira a programação completa:

Dia 07

O vendedor de sonhos | O filme de uma hora e meia de duração traz os dilemas de Júlio Cesar, um psicólogo bem-sucedido que ao passar por angústias e decepções chega à beira do suicídio. Neste momento conhece um misterioso mendigo que o faz refletir a partir de experiências vivenciadas pelos personagens. Adaptado da obra homônima de Augusto Cury. O drama tem no elenco Dan Stulbach, Cesar Trancoso e Thiago Mendonça e a direção de Jayme Monjardim.

Dia 14

Reza a lenda| No sertão nordestino brasileiro, uma gangue de motoqueiros luta para recuperar das mãos de um ganancioso dono de terras, a imagem de uma santa, que acreditavam realizar milagres, como acabar com a seca que assolava a região. Entre as perseguições, uma trama amorosa se desenvolve entre Ara (Cauã Reymon), Severina (Sophie Charlotte) e uma jovem forasteira vivida por Luisa Arraes. Um filme de ação, para maiores de 14 anos, dirigido por Homero Olivetto.

Dia 28

Trago comigo|Com direção de Tata Amaral e elenco Carlos Alberto Riccelli, Felipe Rocha e Georgina Castro, o drama tem classificação etária de 16 anos.  Um diretor de teatro aposentado tem lapsos de memória do período da ditadura militar. Para tentar reativar a memória, cria uma peça de teatro reconstruindo sua própria história.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais