CASO NICOLE Plantão

Baep prende condenado por homicídio em Taubaté

Homem estava sendo procurado pela morta de Selma Heloísa Artigas da Silva


Em 27/08/2019 15:54 por Redação/ Guia Taubaté


Baep prende condenado por homicídio em Taubaté
Prisão aconteceu durante patrulhamento do Baep no bairro Jardim Eulália (FOTO: Divulgação/Polícia Militar)

O empresário Pablo Russel Rocha, condenado por matar arrastada a garota de programa Selma Heloísa Artigas da Silva, foi preso em Taubaté. O crime aconteceu em 1998 e o homem foi localizado nesta terça-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar, o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) realizava patrulhamento no bairro Jardim Eulália quando encontrou um carro com a placa de Santa Catarina. Durante a abordagem foi constatado que o homem estava sendo procurado pela Justiça.

O condenado, que estava sendo procurado desde 2018, foi encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté.

Crime

O crime aconteceu no dia 11 de setembro de 1998 em Ribeirão Preto. Segundo o Ministério Público, o Pablo Russel Rocha amarrou o braço esquerdo da vítima com o cinto de segurança e a lançou para fora do veículo, arrastando-a intencionalmente por mais de dois quilômetros e meio.

O empresário foi indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado - por motivo fútil com emprego de meio cruel e sem chance de defesa da vítima. 

O julgamento ocorreu em 29 de junho de 2016, 18 anos após o crime, resultando na condenação do acusado. A defesa alegou que Selma ficara presa, ao descer do carro, e que Pablo, sem perceber, arrastara acidentalmente a garota. A defesa ainda alegou que o som do veículo teria impedido que o empresário ouvisse os gritos da vítima.

 No dia 29 de junho de 2016 foi condenado a 24 anos de prisão e no dia 4 de julho de 2016 foi transferido para penitenciária de Tremembé. A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça para que Pablo pudesse recorrer em liberdade. Após uma semana, ele foi solto.

Em agosto de 2017, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo confirmou a pena de 25 anos de cadeia ao empresário.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais