BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Plantão

Covid em Taubaté: Novos casos no Bosque da Saúde, Cataguá e Gurilândia

Município ultrapassa 80 confirmações da doença; isolamento social segue distante da linha de corte


Em 21/05/2020 18:12 por redação/ Guia Taubaté


Covid em Taubaté: Novos casos no Bosque da Saúde, Cataguá e Gurilândia
Município soma um total de 81 casos de coronavírus até o momento (FOTO: Divulgação/ PMT)

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (21) confirma mais três casos de Covid-19 em Taubaté. Agora, o município apresenta um total de 81 pacientes confirmados em 48 bairros.

Os três novos pacientes não possuem comorbidades, passam bem e seguem em isolamento social em suas residências. Em nenhum dos casos houve registro de deslocamento.

De acordo com o boletim, os três são homens, com 34, 29 e 52 anos, moradores respectivamente dos bairros Gurilândia, Bosque da Saúde e Cataguá.

A cidade tem ainda 32 casos em análise. Segundo a Prefeitura, 32 pacientes seguem internados, entre casos confirmados e suspeitos da doença. A taxa de ocupação hospitalar dos leitos municipais está em 18% na enfermaria e 35% na UTI.

Isolamento social
Pela terceira vez consecutiva nesta semana, Taubaté atingiu uma taxa de isolamento social de 47%. O indicador mais recente ocorreu na última quarta-feira, dia 20 de maio. A média para o Estado de São Paulo foi de 49%.

Há 17 dias o município não consegue atingir a linha de corte de 55% estabelecida pelo governo do estado como um dos critérios para a flexibilização da quarentena a partir de 1º de junho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais